terça-feira, 7 de maio de 2013

1º Dia de Greve da Educação no Estado do Amapá começa Forte, criativo e com a participação e apoio da População!


Muito embora os trabalhadores da educação do Estado do Amapá tenham apelado insistentemente ao Governador do Estado, Camilo Capiberibe, para que o mesmo não só revogasse a Lei, mas que também sentasse e abrisse a mesa de negociação, e assim, evitasse a Greve, não houve nem um tipo de sinalização por parte da Administração Estadual em dialogar e resolver o impasse. 
Portanto, hoje, terça-feira, 07 de Maio, 8h da Manhã, os Educadores do Estado do Amapá iniciaram a Greve em toda Rede Estadual, com adesão de quase 100% das Escolas.
A praça da Bandeira, local de concentração da Categoria, foi tomada por um sentimento forte de repúdio ao ataque do Governo Estado, bem como, aos Deputados (tanto os Presentes como omissos) que votaram a favor da Lei que acaba com a carreira do professor. 
Cerca de 2 Mil Trabalhadores participaram da Manifestação que percorreu o Centro comercial de Macapá. No percurso os trabalhadores contaram com a apoio de estudantes de varias Escolas e também de País de Alunos que somaram na luta da categoria.
Foi um dia em que os Educadores do Amapá deixaram um recado claro ao Governador do Estado e a Assembléia Legislativa: "Queremos negociar, porém o Governo não quer, então não nos resta outra alternativa, temos que lutar pela nossa Carreira. Temos que lutar pela nossa Vida!”

 AMANHÃ (08 DE MAIO - QUARTA - FEIRA) A GREVE CONTINUA, CONCENTRAÇÃO AS 08H NA PRAÇA DA BANDEIRA! VAMOS A LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário